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sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Luciano Huck e Marketing: Porque as empresas querem ele?

Luciano Uck.

Mas quando se lançou na TV, como muitos, mudou o sobrenome e acrescentou um H.

Além de mudar a pronuncia, a semelhança com o Hulk (aquele verde), foi benéfica.

Cursou direito e jornalismo na USP.

Foi na Band, com seu programa H, que começou a ganhar notoriedade, e criou ícones para a juventude, à epoca.

As dançarinas Tiazinha, e Feitiçeira.

Há mais de 10 anos, está consolidado com o Caldeirão do Huck, na TV Globo.

Possui uma ONG, o Instituto Criar. É casado com a Angélica, tem uma família estável. Não dá bola fora na imprensa, nem problema.

Mas não é por isso que as empresas querem tanto ele para fazer suas campanhas de marketing...

Alguma idéia?

Nenhuma?

Ajudo-lhes.

O homem tem um carisma fora do comum para concentrar multidões de pessoas e fans no que as empresas mais tem dificuldade de atrair.

Na internet, nas redes sociais, o alcance a nova geração.

No twitter, são mais de 2.700.000 seguidores. Ou seja, qualquer coisa que ele publique em seu twitter, mais de 2 milhões e 700 mil pessoas tem visão praticamente imediata de seu pensamento. De todos os cantos do país, ou até pessoas em outros países.

No FaceBook, são mais de 1.000.000 de fans. Ou seja, pessoas que também recebem suas atualizações na rede social.

Esse alcance é inimaginável para qualquer empresa nos próximos 2 anos, por exemplo.

Quer um exemplo?

Quantas pessoas seguem o Banco Itau no twitter? São apenas 4.500 pessoas.

E o pior, a maioria acaba apenas criticando ou escrevendo seus problemas diretamente para o perfil da Empresa.

É mais prejuizo que benefício no que tange ao alcance e divulgação.

Mas um bom canal de comunicação para atender e reveter expectativas ruins de clientes.

Esse alcance impressionante que Luciano Huck consegue atingir na Internet, nas redes sociais, e pela forma descontraída, mais a associação indireta que as pessoas fazem, empresa + artista, acabam por gerar os melhores retornos para as empresas.

Outro exemplo:

Será que compensa uma empresa hoje, com a geração Y e os internautas vendo cada vez menos TV, e ficando cada vez mais na Internet, contratar um artista para representar sua marca, que tenha pouca representatividade na internet?

Ou que não tenha perfil no twitter, facebook...

Certamente as empresas estão começando a olhar isso com muito cuidado.

E isso o Luciano Huck, inteligente que sempre foi, percebeu muito antes de qualquer um. Que ser forte nas redes sociais o ajudaria a fazer mais campanhas.

E talvez por isso, também deu vários e vários prêmios "caros" no começo de seu twitter, assim que atingia certo número de seguidores.

Era um retorno que viria naturalmente....

Ele é mesmo o mais solicitado para campanhas de marketing.

Pois conseguiu fazer muito bem seu caminho nas redes sociais, e na internet.

Mérito dele.

Um comentário:

  1. Não tem mérito. Ele é uma farsa que só os ignorantes não percebem. A imagem dele é meticulosamente engendrada para vender os produtos de seus patrocinadores. Ele explora a desgraça alheia para se fazer de bom moço. Entre ele e o Ratinho, o último é mais honesto e autêntico. Tenho pena de quem segue essa personalidade de mídia sem escrúpulos.

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