Confira os melhores anúncios.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Itau e Luciano Huck criam ótima campanha no Twitter. (itaucardracha)

O Banco Itau, por meio do cartão Itaucard, criou uma das melhores propagandas virais para o Twitter nos últimos tempos.

Acertaram em cheio. E usando, ainda, Luciano Huck, o homem da rede social.

O Itaucard é conhecido por rachar a entrada de quem possui o cartão Itaucard, nos cinemas, parques de diversões, atrações turísticas. Ou seja, quem possui o cartão, paga metade do valor.

O próprio Luciano Huck foi o garoto das propagandas na TV aberta.

Agora, com a sacada da agência DPZ, veio a propaganda por meio do Twitter do Luciano Huck.

E funciona assim:

Quem quiser ter alguma coisa "rachada": a pessoa paga metade e o Itaú a outra, precisa enviar uma mensagem para o twitter do Luciano Huck, contando seu desejo, e o valor do total da despesa.

Mas, tem que incluir a hashtag #itaucardracha.

Aí começa o marketing.

A hashtag surgiu em outubro de 2007, quando um incendio atingiu San Francisco, USA, e um usuário no twitter escreveu o caractere # (jogo da velha) + SanDiegoFire.

A moda pegou, e hoje é usada para dar mais expressão nos tweets, e usada para colocar termos nos trendings topics (tópicos mais comentados).

O #itaucardracha já foi ao trending topic várias vezes, e o próprio Luciano Huck, escolhe, baseado nos tweets, os "merecedores" do racha. Mas não é só isso.

Às vezes ele solicita aos twitteiros que coloquem o #itaucardracha nos Trending Topics, só assim ele poderia soltar os vencedores. Os espectadores, secos para verem se serão os futuros vencedores, logo mandam milhares de mensagens.

Quando ele solta os vencedores, são de 8-20 mensagens de ReTweet seguida divulgando o #itaucardracha.

Ainda assim, vários twitteiros, com medo de não serem lidos pelo apresentador, afinal, são 2milhões e 700mil pessoas recebendo atualizações, repetem várias vezes a mensagem, e divulgando o Itaucardracha no twitter.

Ao pesquisar o termo itaucardracha no twitter, a frequencia das mensagens é impressionante. Nada parecido com isso havia acontecido divulgando uma empresa.

Os anúncios são diários, ou de 2 em 2 dias. Assim, o fluxo de mensagens é constante.

Mas, para o escolhido ter a despesa rachada, é preciso ainda ter feito o registro no hotsite do itaucard.

Banco de dados gigantesco.

Itaucard na mídia. Controle. Perfil. Mapeamento dos consumidores.

Precisa de mais alguma coisa?

#itaucardracha essa divulgação?

Um comentário:

  1. eu ja tive um cartao desse...a anuidade é alta p compensar o desconto. quantas vezes voce usufrui do benefício??? vael a pena??? e só cancelei por 2 motivos...anuidade cara e o luciano huck fazendo propanganda p eles....façam o mesmo. vamos para de comprar tudo que esteja ligao a esse sujeito que se apossou de uma praia pública e se acha no direito de nao pagar a multa. por isso estou na campoanha vamos deixar o luciano na merda. ai eu quero ver. em relação a casa na ilha, quer sossego vai pra lua, vc nao tem dinheiro, nao pode proibir as pessoas de usarem aprai so porque o gosotsão tem uma casa ... quero vc na merda!

    ResponderExcluir