Confira os melhores anúncios.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Corinthians: Marketing vs Futebol. Fight!

O marketing no coringão está a todo vapor.

O objetivo?

O mesmo do Sr. Mário Gobbi, que poetizou uma frase "futebol é business".

Mas acabou por fazer o pior business da história do Corinthians ao vender, juntos, a espinha dorsal do time, que alavancava Ronaldo e fazia o time jogar.

O marketing, comandandado por Rosenberg, tem planos audaciosos.

200 milhões, arrecadar nada menos que 200 milhões.

Pode ser.. mas como?

Usar a Copa do Mundo a seu favor, apostar nas convocações e vontades de Ronaldo e Roberto Carlos. Explicar para os anunciantes que os dois, juntos, geram receita absurda, e são capazes de vencer títulos.

O Roberto Carlos irá jogar no Corinthians por 2 anos, e na libertadores.

Quer, mais do que nunca, uma vaga na seleção.

Por sinal, vaga essa que continua em aberto.

André Santos é carta fora do baralho, depois de orgias sexuais e maratona de sexo em plena concentração, contrariando tudo o que Dunga prega.

Roberto Carlos e Ronaldo tem história juntos, tiveram passagem vitoriosa pelo Real Madrid, são carismáticos e atraem diversos anunciantes.

Ronaldo dispensa comentários. Decide quando o time precisa dele. E nos momentos decisivos, em decisões, mata-matas.

Mas o Corinthians achou que não bastava.

Precisava de mais.

De um ídolo verdadeiro, formado no clube.

Que a torcida ama e o vangloria, independentemente do clube em que veste a camisa.

O trunfo do Marketing corintiano para o centenário.

Talvez o jogador mais vitorioso na história do Corinthians.

O pé-de-anjo. Ele mesmo.

Marcelinho Carioca.

Surpresa guardada a sete chaves.

Mas que agora não é mais surpresa.

O marketing começa a criar atritos junto com o Futebol, com Mano Menezes.

Imaginem, Roberto Carlos, Ronaldo e Marcelinho Carioca no mesmo time?

Quanto tempo será que o time leva para desintegrar? 2 dias?

Mano Menezes sabe disso. E por isso quer Marcelinho afastado do grupo mais do que nunca.

Mas uma coisa é verdade, se ele estiver motivado, mesmo com 38 anos talvez seja uma boa solução ao meio campo do Corinthians.

A idéia é explorá-lo em propaganda, vender camisas, e tê-lo por perto, em amistosos e talvez nos jogos, no banco de reservas. Atrair anunciantes.

Por trás disso tudo, está o dinheiro, o Business.

200 milhões?

Vale tudo e mais um pouco.

Boa sorte ao Mano Menezes. Vai precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário