A Arezzo, empresa dos "Birman", pisou na bola com seus consumidores nessa manhã.
Lembrando que a empresa estreou na bolsa recentemente com uim IPO de bastante sucesso.
Desta vez, não foi pelo êxito que a empresa foi imensamente citada nas redes sociais.
A Arezzo anunciou o lançamento de uma nova coleção com um nome bem sugestivo: "Pelemania."
Em alusão a pele de animais...
Será que o departamento de marketing se esqueceu que.... vamos lá:
A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), persegue várias celebridades, por simplesmente utilizarem roupas de pele de animais ou de couro.. como Kate Moss, Eva Longoria, Lindsay Lohan.
A atriz Alicia Silverstone até fez uma propaganda para a PETA, na qual aparece nua..
E principalmente, do embate travado entre os que defendem a causa dos animais, e os que usam, há anos. E que os consumidores estão abraçando essa causa cada vez mais?
Será que o marketing se esqueceu disso? E que o politicamente correto está na moda?!
O acesso a web pela grande maioria possibilita o contato dos consumidores com os vídeos que mostram cruelmente os animais sendo abatidos, couro arracandos, sofrimento, livre, disponíveis na internet.
Sim, são extremas situações, diferente de empresas autorizadas e certificadas, mas que acabam por corroborar para essa imagem cada vez mais negativa de "pele de animal" nas roupas.
A Arezzo errou e feio.
Difícil foi ninguém da equipe ter percebido isso antes do lançamento, da concepção, e ter levado isso para frente. E investido dinheiro, aprovado esse nome.. Pelemania. É mania usar pele agora?!
O prejuízo na imagem foi bastante significativo.
Em pouco tempo a Arezzo estava no trending topic no twitter, e sua fan page no Facebook estava quase com o número igual de fans que a recém criada (Boicote à Arezzo). Sempre em imagem negativa.
No twitter, a hashtag #arezzo era acompanhada de boicote, nunca mais, que coisa feia.. e isso para evitar dizer coisa pior.
A empresa tomou a dianteira e já adiantou a retirada de todas as peças da nova coleção e que envolva pele de animais. Pelo menos isso.
Mas deu um belo rebuliço na web nesta pacata segunda-feira..
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Arezzo comete gafe absurda no lançamento de linha "Pelemania".
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é isso é que dá trabalhar com gente cafona e e megalomaníaca. a arezzo precisa renovar seu pessoal. URGENTE.....
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