Confira os melhores anúncios.

terça-feira, 22 de março de 2011

Governo quer Roger Agnelli fora da Vale. Oficial.

De acordo com a Exame.com, agora é oficial.

Apesar de estar no comando da Vale há muito tempo, parece que Roger Agnelli está com os dias contados na Vale do Rio Doce.

O ministro da fazenda, Guido Mantega, entrou em contato com o presidente do conselho do Bradesco (acionista majoritário da Vale), para oficializar o desejo do governo em trocar o comando da Vale do Rio Doce.

No comando da Vale há 10 anos, Roger Agnelli trouxe a mineradora para lucros gigantescos em 2010, na casa dos 30 bilhões.

Porém, apesar de sua incontestável e muito positiva gestão à frente da Vale, os recentes atritos com o governo desgataram muito sua imagem, ao ponto, de o governo, mesmo com os resultados alcançados, estar objetivando um novo executivo para comandar a Vale na assembléia dos acionistas em Abril.

As relações entre o governo e Roger Agnelli, deterioraram em 2008, na crise, quando a Vale, que citava em suas propagandas o funcionário e o valor que ele tem para a empresa, no primeiro corte de despesas, anunciou a demissão de 1.500 trabalhadores, e férias coletivas para outros 5.500. Lula, o presidente à epoca, havia ficado muito insatisfeito com a decisão.

Recentemente, houve um novo embate entre a Vale e o Governo, referente aos royalties de exploração do minério de ferro, que foi encaminhado à justiça por não haver acordo entre as partes.

Para suceder Agnelli, provavelmente algum executivo da própria Vale assumirá o cargo, ou alguem indicado pelo Governo ou pelo Bradesco. Resta esperar.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário