Anderson Silva, o spider, campeão dos meio médios do UFC e invicto há várias lutas, agora é ator.
Ele foi o escolhido pela Burguer King para estrelar a próxima campanha da marca. O contrato dura até o final do ano. A criação é da Ogilvy.
O Burguer King tenta se aproveitar da enorme repercussão que o UFC Rio de Janeiro, que ocorrerá em agosto, vem trazendo. E justamente Anderson Silva é o protagonista do UFC Rio.
Os ingressos para o UFC Rio foram esgotados em um recorde histórico. Em menos de uma hora e meia, todos os ingressos disponibilizados (cerca de 15.000) haviam sido esgotados. Isso causou certa decepção aos diversos fã do UFC e do MMA, certamente um dos esportes que mais cresce entre os brasileiros.
E levou a organização do evento a reorganizar toda o planejamento de lugares do evento, retirar dois telões do óctogono - agora só restam 4. E disponibilizar, por meio das mudanças, mais 1000 lugares.
A invencibilidade de Anderson Silva nos últimos anos, sua fama de bad boy, e seus nocates e garra já o elevam a patamar de ídolo nacional, criando identidade justamente com os jovens, que cada vez mais estão interessados em MMA e no UFC.
Em meio a tudo isso, entra a 9ine, empresa de marketing esportivo do Ronaldo Nazário. Desde sua última luta, contra Vitor Belfort, Anderson Silva passou a ser um atleta da 9ine. Ou seja, a empresa busca contratos de patrocínios para o atleta e recebe uma pequena parte deles.
Ronaldo, com seu estreito relacionamento com João Queiroz, dono da Hypermarcas, já havia conseguido o primeiro patrocínio para Anderson, a Bozzano.
E agora, vem o segundo contrato, com a Burguer King. Vale lembrar que a Burguer King hoje é controlada pelo 3G, dos controladores da Ambev. E a Ambev, justamente, tem contrato vigente com Ronaldo, mesmo após sua aposentadoria.
É o segundo contrato de Anderson Silva. E isso é muito bom para o esporte em geral. Merecido. Anderson estampará a marca no UFC Rio e fará ainda ações promocionais no segundo semestre.
Bom saber que tem outras empresas que apoiam outros esportes como o MMA, Volei, Tenis. E não só aquele fanatismo todo pelo futebol, inflacionando todo o mercado em um esporte coletivo e deixando todos os outros esportes à deriva. É importantíssimo para o país.
Por isso, faço aqui a justa menção a algumas marcas que apoiam outros esportes.
Correios e Votorantim: Tênis: Thomaz Bellucci.
Banco do Brasil: Volei.
Topper: Rugbi.
Bom Whopper, Anderson!
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Marketing: Anderson Silva agora vai comer Burguer King..
Marcadores:
3g,
anderson silva,
burguer king,
marketing,
spider,
UFC,
ufc rio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário