Confira os melhores anúncios.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Curtas: Porque a Gilette virou sinônimo de marca.




Porque a Gilette continua sendo a número 1 das lâminas de barbear? 

Todos sabemos que a concorrência no mercado de lâminas de barbear é pequena... nos últimos anos, pelo menos eu, só lembro de ter visto propaganda da Bic sobre lâminas de barbear, e recentemente ainda.

A Gilette domina e investe forte em marketing, a Procter & Gamble destina uma verba de 80 milhões ao ano (acredito que apenas para o Brasil).

Ela foi a precursora das lâminas de barbear.. quem começou tudo, e uma das responsáveis por dar a P & G a força que ela tem hoje.. 

E a impressão que temos é que a marca se fortalece cada vez mais..

No Brasil, ela inovou: em uma ação de marketing de guerrilha, tirou a barba do vocalista do Chiclete com Banana Bell Marques, e do governador Jacques Wagner, o qual pagou R$ 500.000, devidamente doados. O governador cultivava a barba havia 34 anos.

E agora, esse vídeo, envolvendo seu patrocinado e um dos maiores embaixadores da marca. Roger Federer. Em um novo viral, a Gilette UK pintou o rosto de Federer com Barba em um imenso gramado, e depois fez a barba do astro, sempre utilizando produtos ambientalmente corretos.

Impressiona a clareza dos traços dos tenistas e a barba por fazer apresentada no primeiro retrato.

É o segundo viral recente da marca envolvendo o Federer - o primeiro foi o que ele acerta duas vezes uma garrafa em cima da cabeça de uma pessoa dando um saque de tênis.

O segundo viral, envolvendo o imenso gramado, é assinado pela Gilette United Kingdom, e claramente tende uma associação entre o astro e o magnífico Grand Slam de Wimbledon.

Jogado na grama, um dos mais importantes torneio do circuito mundial é realizado na Inglaterra, e Federer é justamente o maior vencedor da história do torneio.

Não é a toa que a Gilette é um dos maiores exemplos de metonímia, que é uma figura de linguagem na qual uma marca representa um segmento.

A Gilette merece esse sucesso!

Se gostou do vídeo e do post, nos ajude! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário