Confira os melhores anúncios.

domingo, 19 de junho de 2011

Porque as empresas querem a 9ine, de Ronaldo.

No último post, disse que a 9ine já conquistou alguns clientes de peso.. Extra, GSK, Duracell.

A 9ine, como uma agência de marketing esportiva, começa a migrar para a publicidade em geral. Algumas de suas contas são para todo o marketing, e não só marketing esportivo.

No jogo de despedida do Fenômeno, pela seleção brasileira, contra a Romênia, transmitida pela TV Globo, um recorde de audiência: 41,5 pontos de média. Maior audiência do futebol em 2011.

Picos de 49 pontos de audiência. É, realmente, um fenômeno.

O que ele tem? o que ele faz? Porque a 9ine?

Porque as empresas querem Ronaldo.

Querem o homem que deu uma copa do mundo aos brasileiros. O homem que é o maior artilheiro da copa do mundo.

O homem que faz ações humanitárias, que foi ao Haiti e outros vários lugares.

Que teve duas lesões seriamente comprometedoras. E deu a volta por cima.

Que se superou.

Que acreditou, mesmo quando médicos disseram em uma de suas lesões:

- Talvez você consiga andar normalmente, mas correr, jamais voltará a correr normalmente.

E foi.

Consagrou-se, pela superação, e pela habilidade e decisão fundamental. E também, muito carismático.

Que marca não gostaria de se associar a essa imagem e a essa trajetória?

Mas agora vem um detalhe, o poder de alcance que o fenômeno tem..

Por exemplo, no jogo de despedida contra a Romênia, transmitido pela Globo e que atingiu 49 pontos de pico, houveram dois detalhes de muito impacto.

Ronaldo era o centro de atenção do jogo.

E uma cena já chamava a atenção... A estrutura montada enquanto Ronaldo estava no aquecimento.

Um mini campo, isolado de todos os jogadores, na qual Ronaldo aquecia, e jogava bola com seus filhos.

Flashes no aquecimento do craque durante todo o jogo, mostrado pela Globo.

Depois, no Caldeirão do Huck, a resposta:

Os filhos estavam com duas câmeras, e filmavam o pai "Ronaldo" aquecendo e treinando em seus momentos finais como jogador de futebol, para uma ação de marketing da Duracell, que é uma pilha da Procter & Gamble. Tudo combinado. E o alcance disso..

E a segunda cena, foi logo quando Ronaldo entrou em campo... com algo no Nariz. Aqueles dilatores nasais.

Mas alguns se lembraram que a GlaxoSmithKline contratou a 9ine. E o Respire Melhor, dilatador nasal, seria um dos primeiros produtos a serem trabalhados.


E logo Ronaldo, em plena despedida, usando o Respire Melhor, que parece maior que o normal, evidenciando a marca para grande parte da população...

Ronaldo usa tudo o que pode a seu favor. E tem tudo para mostrar ótimos resultados, pois tem uma projeção e alcance violento. Maior do que muitos.

Não à toa, Ronaldo é considerado celebridade dentre as próprias celebridades.

Ou seja, ele não costuma ter sossego nem quando está somente entre celebridades. Ele é idolatrado por todos.

Por isso que ele não costuma ser visto nem entre lugares VIPs, para apenas celebridades.

Neste hall, poucos estão como ele, caso de Gisele Bundchen.

Geralmente, ele vai aos lugares, escoltados por seguranças, em um camarote exclusivo, no qual ele próprio escolhe seus convidados.. e só.

Ronaldo é o cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário