Confira os melhores anúncios.

domingo, 19 de junho de 2011

Os carros chineses ajudam os brasileiros a comprar mais barato!

O Brasil entrou na rota de investimentos de empresas chineses.

Não só em projetos de infraestrutura, de energia, de investimentos e recursos.

A maioria dos setores brasileiros estão atrativos. E o automotivo é um deles.

Os chineses chegaram no Brasil com tudo.

Os exemplos mais notáveis são a JAC Motors e a Chery.

No caso da JAC Motors, já são mais de 40 concessionárias, dois modelos de carro (por enquanto), propaganda em TV aberta com o apresentador Fausto Silva.. chegaram para de fato, incomodar os famosos players do mercado brasileiro.

E chegaram com carros muito mais baratos, que compensam.

No caso da JAC Motors, o modelo hatch J3, custa menos que todos os hatchs da categoria, e vem com 6 anos de garantia, freios abs, vidros elétricos, ar condicionado, banco de couro.

O carro brasileiro, um dos mais caros do mundo, começa a se baratear, devido a intensa concorrência provocada pela entrada dos chineses..

A Ford passou a igualar os preços aos carros chineses, com o Fiest Hatch tendo o preço do J3 hatch incluindo ainda alguns itens que não estavam no pacote, como: ar condicionado, air bag, freios ABS, computador de bordo.

A Renault reduziu em R$1.000 todos os seus carros.

O Citroën C3 vem com banco de couro e rodas de liga leve e teve seu preço mantido em R$ 37.990.

Com 42 concessionárias, a JAC Motors vendeu, apenas em maio, mais de 1900 unidades do J3 Hatch.. enquanto a Volks, com o Fox, vendeu mais de 9.000 unidades.

A diferença é que a Volks possui mais de 600 concessionárias.

A Chery, por outro lado, está para lançar o carro mais barato do Brasil - o QQ - que custará R$ 22.900.

E a Fiat perderá o posto com o seu Fiat Mille.

Com pouca participação de mercado, as montadoras chinesas engatinham pelo Brasil, mas dão mostra que vieram para ficar, com estratégias ousadas e preços muito competitivos.

E quem ganha com tudo isso é o consumidor, quem deseja comprar um novo carro.

Por quê?

Porque, além de uma proposta melhor por carros competitivos, e uma série de itens que geralmente são acrescidos - e custam caro -, o consumidor pode tentar a negociação na hora..

Fazer a famosa guerra de preços. Falar que vai comprar outro carro.

E os chineses costumam ter bastante qualidade em seus produtos..a fidelização pode ajudá-los!

Bom para quem compra, quem vende e para o país, que recebe cada vez mais investimentos. E se candidata a receber mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário