Confira os melhores anúncios.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

LinkedIn realiza IPO e capta US$ 352 milhões.


A rede social LinkedIn (rede social de contatos profissionais), realizou seu IPO (nos EUA) e acabou por confirmar a bolha que parece ocorrer na web, com extrema valorização de empresas comparados à geração de caixa.

O preço da ação saiu no teto das estimativas, à 45 dólares, ou seja, a empresa captou US$ 352 milhões e agora está avaliada em cerca de US$ 4 bilhões.

Digo bolha da internet pois o LinkedIn vale US$ 4 bi, mas seu lucro no ano de 2010 foram míseros US$ 15 milhões. Tem cabimento?

O LinkedIn existe há algum tempo, mas está sofrendo efeito parecido com o do Facebook, de uns três anos para cá, incentivados por amigos, universidades, empresas, várias pessoas estão criando cadastro na rede social.

As empresas também estão olhando para o LinkedIn com mais carinho e atenção, passando a divulgar processos seletivos pela rede e inclusive captando e contratando sociais via perfil da rede..

E você, já tem um LinkedIn??

Eu fui um dos únicos que não cheguei a usar realmente o orkut.

Fiz meu facebook quando, juro, ninguém do Brasil tinha, fiz com mais 3 amigos, o site era em inglês, jogávamos poker de graça. O engraçado é que eu só tinha três amigos na rede..

LinkedIn eu também jurei que não iria fazer.. mas não teve jeito, tive que começar a manter meu networking por lá também. É bem legal, mas ainda precisa de algumas alterações!

até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário